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O que é uma Landing Page e por que ela é tão importante para o seu negócio?

Quando um empreendedor quer utilizar toda a força do marketing de conteúdo em seu negócio, ele precisa ter algumas coisas em mente. Uma delas é que uma landing page bem feita é nada menos que uma das armas mais poderosas do seu arsenal.

A lógica é bem simples: de nada adiantará ter um blog extraordinário se, no momento de converter desconhecidos em leads, sua landing page falhar.

Ainda não está muito familiarizado com termos como “landing page” e “leads”? Entenda aqui o que é e como criar uma para seu negócio!

O que é uma landing page?

Uma landing page nada mais é que uma página onde determinada oferta será exibida. Ao contrário do que o senso comum imagina, a “oferta”, no caso, não tem nada a ver com dinheiro.

Tudo o que queremos é o “lead”. Ou seja, queremos o e-mail de um usuário interessado naquilo que estamos vendendo.

Para conseguir esse contato, é possível utilizar uma estratégia muito simples: o oferecimento de uma oferta digital. Esta pode ser um e-book, um webinar, uma aula ou qualquer outra coisa que possa chamar a atenção da persona.

Do que é composta uma landing page?

Apesar de ser muito importante para qualquer estratégia Inbound, a landing page possui estrutura bastante simples e enxuta.

Como o seu único objetivo é fazer com que o usuário aceite a oferta que está sendo proposta, toda a configuração da página precisa ser “clean”. Este é o modo de fazer com que o leitor não perca o foco.

Uma boa landing page é composta, basicamente, por:

  • uma imagem que representa a oferta digital;
  • 3 ou 4 informações resumidas sobre o que o leitor pode esperar daquele conteúdo;
  • um formulário onde ele colocará suas informações de contato.

Por que ter uma boa landing page é tão importante?

O marketing de conteúdo é um processo que visa transformar desconhecidos em visitantes, visitantes em leads, leads em compradores e compradores em promotores da sua marca.

Não é tão difícil concluir que as landing pages sejam agentes fundamentais no momento de converter visitantes em leads. 

Sem uma boa landing page, sua estratégia simplesmente ficará travada nesse ponto. Até é possível ter bom tráfego e engajamento em seus blog posts. Contudo, isso não significa muita coisa sem uma boa lista de e-mails qualificados.

4 Dicas matadoras para criar boas landing pages

Agora que já está mais claro o que é uma landing page e por que ela é tão relevante para o marketing digital, confira 4 dicas incríveis para quem pretende acertar em cheio na hora de criar excelentes páginas de captura:

Mostre o valor da sua oferta

No momento de criar uma boa landing page, invista em um bom título aliado a uma imagem de qualidade. Além disso, deixe em tópicos 3 ou 4 informações interessantes que o seu lead poderá aprender baixando aquele conteúdo.

Por exemplo: “Veja como emagrecer 3kg por semana seguindo este programa”; “Aprenda as 3 formas de ganhar dinheiro com o tesouro direto” etc.

Remova as distrações

A landing page tem um só objetivo: fazer com que o usuário deixe suas informações e baixe sua oferta.

Nada de muitos botões, menus ou textos. Faça o simples. Os poucos elementos da página devem unir esforços para que aquele visitante seja convertido em lead.

Não deixe o usuário pensar demais

A landing page não é um lugar para dubiedades. Então, aposte em uma chamada evidente. Também teste diferentes cores para os botões da página e tenha a certeza de não estar sendo ambíguo em nenhuma informação passada naquele local. 

Peça somente informações relevantes

No momento de solicitar o e-mail do usuário, também é possível solicitar outras informações, tais como nome, idade, sexo, localização etc.

O importante é tomar muito cuidado para pedir somente aquilo que for essencial para o seu negócio. Já está provado que formulários compridos demais baixam drasticamente a conversão de uma landing page.

As peças fundamentais

As landing pages, como já dito, são peças fundamentais em quaisquer estratégias sérias de Inbound Marketing.

Quer saber como aplicar isso tudo na sua empresa? Fale conosco!

Confira nosso artigo sobre e-mail marketing. Você já o utiliza em suas estratégias? Sabia que ele apresenta um incrível ROI (Retorno Sobre Investimento) médio de 4.300%? Esta e outras curiosidades sobre a ferramenta você confere no artigo. Boa leitura!



Autor

bowe

5 Comentários em: O que é uma Landing Page e por que ela é tão importante para o seu negócio?

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