amor-tempo-e-morte
thread da Bowe

Amor, tempo e morte: as três abstrações essenciais da vida.

“Estamos aqui para nos conectar. Amor, tempo e morte. Essas três coisas conectam todos os seres humanos na terra. Temos ânsia por amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte.”

É assim que começa o trailer do filme “Collateral Beauty” (Beleza Oculta), lançado oficialmente em 26 de janeiro de 2017. Contando com um elenco admirável, o filme, sob a direção David Frankel, conta a história de Howard (Will Smith), um publicitário bem sucedido em Nova York, que, ao perder sua filha de 6 anos de idade, entra em depressão e passa a escrever cartas para as três abstrações (Amor, tempo e morte), que sempre usou para fazer propaganda.

Impossibilitado de tomar decisões na empresa, os sócios de Howard, interpretados por Edward Norton, Kate Winslet e Michael Peña, contratam atores para que simulem as três abstrações em carne e osso e enfrentem Howard – para provar a sua incapacidade de comandar a empresa para finalmente vendê-la para um grupo de comunicação global.

O enredo passa a questionar todas as crenças e medos de cada um dos personagens e passa uma lição de vida: “nunca deixe de acreditar na beleza oculta“; isto é, nas coisas boas que emanam de cada desafio, dificuldade e problema.

O filme é todo baseado nas relações humanas e nas nossas loucuras cotidianas. Mas o que mais me impactou foi o quanto essa abstração pode ser forte para criar – com determinada eficácia – uma comunicação bastante profunda com qualquer público-alvo.

A PROPAGANDA E AS TRÊS ABSTRAÇÕES DE HOWARD

 

Foi certamente impactante ouvir os quase dois minutos em que Howard, no início do filme, discorre sobre as abstrações e como isso pode ser usado para criar comunicações que se conectam com as pessoas.

Pensando nisso, resolvemos trazer aqui algumas criações que se baseiam em cada uma dessas abstrações. Ficamos algum tempo olhando as melhores propagandas do mundo e querendo ou não, cada uma tem a sua pitada de emoção! Aproveite!

A MORTE

O AMOR

O TEMPO

Gostou? Lembra de algum comercial que pode significar parte desses conceitos? Compartilhe conosco!

Um comentário em: Amor, tempo e morte: as três abstrações essenciais da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *