O marketing baseado em contas é considerado o futuro do marketing moderno, sendo um dos investimentos para empresas que desejam impulsionar resultados ao redor do mundo. Ele é altamente direcionado e customizado, mas encontra dificuldades, entra elas a escalabilidade. Para nós, isso pode ser resolvido via automação de programas de ABM.
Para muitas pessoas, “personalização” e “automação” são palavras opostas, o que lança dúvida sobre automação de programas de ABM, que é baseado em estabelecer relacionamentos duradouros e confiáveis com clientes e prospects.
A fama do Account-Based Marketing cresceu ao redor do mundo por motivos óbvios: personalização e relacionamento resultam na redução do ciclo de vendas e aumento do seu retorno sobre investimento (ROI).
A boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, já é possível ter automação de programas de ABM para escalar ações personalizadas de marketing e vendas. A pesquisa State of Marketing constatou que 68% dos programas de ABM usam automação. Entenda a seguir como as soluções podem transformar a dinâmica da sua operação de ABM.
Automação de programas de ABM para otimizar processos
A estratégia de Account-Based Marketing se baseia em contas para traçar campanhas específicas. Assim, a personalização é o ponto principal para sua criação. Mas a tecnologia pode ser uma aliada para otimizar as práticas e transformar o processo em algo mais ágil e automatizado, pois é possível otimizar o acesso acesso a informações, campanhas e escolha de ações.
É exatamente isso que a automação de programas de ABM propõe. A agilidade de traçar caminhos para que a empresa possa ser mais assertiva, trazendo análises e monitoramento para o que foi planejado.
Mapeamento de contas-chave
A tecnologia permite que se segmente as contas-chaves em uma dashboard que fornece também mapeamento para suas estratégias personalizadas.
Com filtros e direcionamento de dados, é possível acompanhar mapas de calor selecionados para o seu foco e ganhar melhores insights.
Estratégias colaborativas
A visualização por dashboard permite que se inclua os usuários que estão trabalhando conjuntamente nas estratégias de Account-Based Marketing. Assim, se conecta aqueles que realmente estão envolvidos com o plano de ABM.
Isso promove um alinhamento entre as equipes envolvidas no projeto, integrando também os dados utilizados.
Monitoramento da jornada do lead
A automação de programas de ABM permite que as equipes acompanhem as interações e o engajamento dos prospects. O que torna mais simples a medição do sucesso das estratégias que estão sendo utilizadas e facilita o lead score.
Personalização otimizada
Soluções para automação de programas de ABM também possibilitam a criação de web pages e e-mails de forma ágil e personalizada, garantindo a melhor experiência do usuário e ganho de leads qualificados.
Soluções para automação de programas de ABM
O alcance de novas contas que elevam o faturamento com cross-sell e up sell é otimizado quando ferramentas são capazes de automatizar o processo desenvolvido e tornar a visão das bases e métricas ainda mais simples.
A Bowe é especialista em estratégias de marketing altamente personalizadas com foco em contas estratégicas, novos negócios e rentabilização de carteira. E apresenta uma solução para sua empresa se superar no mercado com um resultado de marketing ainda mais assertivo.
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