Blog Bowe Blog Bowe
bowe
Bowe Way

Por que BOWE? As ideias (malucas) por trás de nossa marca.

Muitas são as pessoas que nos perguntam: mas por que Bowe?

Pra começar, sempre quisemos que isso acontecesse. Afinal, de que vale lançar algo novo se ninguém tem curiosidade pra saber do que se trata?

Bem que nós poderíamos colocar a empresa com o nome de “Komunik” ou “Public@ção” e coisas do gênero (sofrível, né?). Todo mundo saberia do que se trata. Não teríamos a mínima chance de explicar o nosso diferencial. Sem contar que é meio brega.


via GIPHY

Apesar que o nosso nome é meio brega também.
B O W E.

Até meio estranho de falar. Parece que está falando BOI ou BOA, dependendo do contexto. Imagina a gente atendendo o telefone: “BOI, bom dia.” hahahahaha. Já aconteceu! É o mal da fonética. Mas pelo menos contratamos um fonoaudiólogo para ajudar o Carlos a atender o telefone na época.

Se a gente não gostasse de desafio, não tentaríamos colocar um nome tão doido assim.

Se não gostássemos de ser diferentes e inovadores, não tentaríamos colocar um nome tão diferente que ninguém nunca comprou o domínio (sim, nos compramos bowe.com.br – acredite, ainda é possível achar domínios legais no GoDaddy).

Afinal, ser único acontece quando você deixa de ser óbvio. Isso acontece com tudo. Com a sua empresa, com a sua vida pessoal, com as suas crianças… Afinal, quem nunca usou psicologia reversa para conseguir o que deseja?

Afinal, por que Bowe?

Tá, brincadeiras à parte, fica até parecendo que usamos o gerador de nomes de agência da Advertising Age. Ou que simplesmente usamos o fato de que pelo menos 30 das 50 maiores agências do mundo possuem nomes estranhos ou difíceis de entender e falar.

Mas a verdade é que nosso nome tem um baita trampo atrás!

Primeiro: nós queríamos ser ALGUÉM ao invés de ALGUMA COISA.

Daí vem a ideia do nome próprio: BOWE. É aquele rapaz meio descolado, gringo, que sempre traz coisa nova pra galera. Gosta de música, de inovar, de ser diferente; mas o mais importante: de gerar resultado. De fazer acontecer e melhorar sempre.

Mas hoje o mundo da comunicação tá cheio desses feras. A gente precisava de algo a mais.

No final do dia, sempre quisemos deixar um legado para nossos clientes. Que eles tivessem um resultado além de fronteiras, que o nosso trabalho pudesse ser reconhecido como uma filosofia e não só como o resultado de uma campanha.

Nós tínhamos que marcar cada letra desse nome com um significado. E nós ficamos buscando as palavras certas por algum tempo. Alguns brainstorms servem para alguma coisa. Deu um certo desespero – a gente nunca pensou que o vocabulário do inglês pudesse ser tão curto. Até que percebemos o seguinte:

Be Over Win, Ever.

Esteja além da vitória. Sempre!

E por isso nós escolhemos o Senna como plano de fundo de nossa apresentação principal. Ele não só ganhou corridas. Não só venceu campeonatos. Ele marcou mentes. Criou comportamentos. Influenciou gerações.

E por mais que isso possa parecer difícil de fazer, nós temos uma grande lista de pessoas que conseguiram o mesmo. Cada uma em sua área, cada um com sua experiência e seu ensinamento.

Afinal de contas, sabemos e entendemos que as fronteiras entre digital e off-line não existem mais. Para nós, performance é palavra de ordem e Inbound Marketing não é só um termo bacana.

Para a gente, criatividade não é só saber pensar. É também executar com agilidade e coragem. Sem contar que a inovação e o design thinking são nossos parceiros de guerra.

É assim que a gente quer ajudar a sua empresa ou o seu negócio a ficar um pouco mais perto de ser memorável.

Agora, que você sabe porque chamamos BOWE, que tal conhecer mais sobre nossa filosofia? CLIQUE AQUI E MERGULHE EM NOSSA CULTURA 


via GIPHY


Autor

bowe

2 Comentários em: Por que BOWE? As ideias (malucas) por trás de nossa marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *