Os 5 maiores sistemas de CRM do Brasil
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A Bowe analisou os 5 sistemas de CRM mais importantes do Brasil: algum deles combina com sua empresa?

Um resumo do que você vai ver por aqui: 

  • O investimento em sistemas de CRM no mundo todo passou dos US$48 bi, em 2018
  • A previsão de crescimento para os próximos 5 anos é positiva
  • As empresas estão apostando cada vez mais no Costumer Centric
  • Análise das ferramentas: Pipedrive, Salesforce, PipeRun, HubSpot e RD CRM.

Se tem uma coisa que é verdade é que nunca se investiu tanto em gestão de clientes como agora. Um exemplo disso é o crescimento acelerado dos sistemas de CRM no mundo.

Sabia que de acordo com um estudo realizado pela Gartner, o investimento das empresas nessas ferramentas, em escala mundial, chegou a US$ 48,2 bilhões em 2018? Isso representa um aumento de 15,6% em comparação com o ano anterior.

As previsões também são as mais positivas. Isso porque um outro estudo encaminhado por essa mesma empresa de consultoria mostrou que, até 2025, esse valor pode chegar facilmente à casa dos US$80 bilhões.

US$80 bilhões, essa é a projeção de investimento em sistemas de CRM até 2025.

A realidade é que tem muita gente por aí investindo em Costumer Centric, uma estratégia que coloca o relacionamento com o consumidor em primeiro lugar e que tem como base justamente o uso das informações disponibilizadas pelos sistemas de CRM.

Para você não ficar para trás nessa corrida, o time da Bowe caprichou!

Reunimos neste blog post as 5 maiores ferramentas de CRM do Brasil, destacando seus principais pontos fortes e fracos.

Montamos uma análise levando em consideração desafios de verdade como: melhorar o relacionamento com o cliente, integrar os times de Marketing e Vendas e potencializar o aumento do ticket médio.

Vamos analisar características como:

  • Implantação
  • Integração
  • Usabilidade
  • Custo
  • Evolução
  • Solução
  • Customização

A ideia é ajudar você a chegar a um consenso: quão relevante é a ferramenta X para o meu negócio?

Bora?

[Análise] Os 5 maiores sistemas de CRM do país

Pipedrive

“Além da sua usabilidade simples, sem grandes burocracias e com automatização em várias etapas, ele é voltado para a realização de vendas efetivas”.

Pipedrive | Ferramentas de CRM
De modo geral, o Pipedrive teve um desempenho bom em quase todas as categorias.

Pipedrive CRM é uma ferramenta que auxilia empresas a controlar diversos processos de conversão a partir de uma gestão de vendas eficaz. 

É bem comum encontrar gestores com dificuldades para adquirir um sistema CRM que, além de poder ser usado por todos da equipe, tenha a utilidade necessária para o pipeline, ou seja, para o ciclo de vendas.

O principal motivo disso é que a maioria das ferramentas CRM acaba assumindo o papel de um simples bloco de notas que serve unicamente para anotar os dados dos clientes.

Porém, o Pipedrive é diferente. Além da sua usabilidade simples, sem grandes burocracias e com automatização em várias etapas, ele é voltado para a realização de vendas efetivas. Sendo assim, a empresa é capaz de focar totalmente seus esforços nas atividades que realmente atraem os clientes efetivos.

Além disso, essa ferramenta é conhecida por ter uma interface simples, que facilita o monitoramento de todo o processo de vendas. A instalação também é rápida feita por meio do site do software.

Entre os principais recursos do Pipedrive com o objetivo de aumentar a eficiência do ciclo de vendas do negócio estão a/o(s):

  • Integração com e-mail
  • Relatório de vendas
  • Aplicativos móveis
  • Gestão do ciclo de vendas
  • Integração com softwares

O sistema Pipedrive CRM é voltado para grandes e pequenas empresas que querem ter um maior controle sobre o funil de vendas e melhorar o relacionamento com clientes.

Os custos dos seus planos giram em torno de US$12 e US$75 dólares entre opções de plano mensais e anuais.

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Salesforce

“A ferramenta tem uma série de funções, recursos e integrações, sendo indicada para grandes empresas que procuram o crescimento constante”.

Salesforce | Sistemas de CRM
O destaque do sistema de CRM Salesforce foi para o custo, considerado relativamente alto.

Para a maioria das empresas, o Salesforce é considerado o CRM padrão do mercado, principalmente na questão de gestão de relacionamento com o cliente.

Esse sistema de CRM tem uma série de funções, recursos e integrações. Ele é indicado acima de tudo para grandes empresas que procuram o crescimento constante.

Como qualquer sistema CRM, essa solução tem o objetivo de ajudar na gestão de vendas, automatizar tarefas para aumentar a produtividade dos colaboradores, aplicar estratégias de marketing e gerar um atendimento personalizado para o cliente.

Ainda é possível acompanhar todas as informações e interações de venda no mesmo lugar, o que torna a ferramenta prática e de boa usabilidade.

Suas funcionalidades focam na obtenção de leads, fechamento de negócios, tomada de decisões com base em insignes e maior produtividade a partir de recursos como a/o:

  • Sincronização de compartilhamento de arquivos
  • Integração com e-mail
  • Lightning voice
  • Mobilidade
  • Gestão de leads
  • Automação de marketing
  • Previsão de vendas

CRM PipeRun

“A partir de um sistema simples e de fácil implantação, é possível visualizar oportunidades com mais agilidade; produzir sem sair do CRM; e melhorar a comunicação interna sobre fechamentos”.

PipeRun | Ferramentas de CRM
Já o PipeRun se destaca pela implantação fácil e evolução rápida.

PipeRun é um CRM de vendas focado na automatização das tarefas e no aumento da performance de empresas que trabalham com vendas. O software é direcionado para agências de marketing, e-commerce e varejo, empresas de serviços, etc.

Entre as principais funcionalidades que auxiliam a rotina e os processos das empresas, encontramos:

  • Múltiplos funis de vendas
  • Sistema de alertas de e-mail integrado
  • Relatórios customizados
  • Previsão financeira
  • Catálogo de produtos e serviços
  • Chat online integrado ao site
  • Integrações com ferramentas como Google Calendar e Google Mail

Em termos de integração, o PipeRun é um software completo. Além de integrações homologadas, como WordPress, RD Station, e TotalVoice. Há também serviços de migração e integração com outros CRM e ERP.

A partir de um sistema simples e de fácil implantação, é possível visualizar oportunidades com mais agilidade; produzir sem sair do CRM; e melhorar a comunicação interna sobre fechamentos.  

Os valores dos planos variam de acordo com a oferta dos produtos e devem ser solicitados a um consultor, porém o preço pode assustar um pouquinho os mais de$avisados.

HubSpot

“O software ainda consegue lidar com interações de forma automática e exibir todo o processo em um painel geral, dando ao gestor total visibilidade do que está ocorrendo na empresa o tempo todo.”

HubsSpot | Sistemas de CRM
A integração com diversas ferramentas foi o ponto alto do CRM HubSpot.

O HubSpot é mais uma alternativa de CRM focado na automatização de tarefas repetitivas que ajudam os colaboradores a aumentar o número de vendas.

Se sua equipe tem muito trabalho ao ficar procurando dados manualmente em planilhas e verificando caixas de e-mail lotadas, ferramentas como essa são mais do que indicadas.

O software ainda consegue lidar com interações de forma automática e exibir todo o processo em um painel geral. Isso dá ao gestor total visibilidade do que está ocorrendo na empresa o tempo todo.

Em relação aos valores, pode ficar tranquilo! O HubSpot CRM faz parte do grupo de ferramentas com planos gratuitos da lista.

Entretanto, nessa modalidade de assinatura, é claro, o usuário tem acesso a recursos limitados que envolvem uma quantidade relativamente baixa de formulários, pop-ups, e e-mails marketing disponíveis. 

Nas opções de plano premium, o jogo muda com o/a: 

  • Gerenciamento do pipeline com visibilidade total
  • Análise de todas as informações do contato em um só lugar
  • Personalização da sua abordagem de vendas

Além de ser facilmente implementado na empresa, o HubSpot também tem uma usabilidade simples. As alternativas de integração com outras ferramentas também são um ponto alto desse sistema de CRM.

Destaque para Gmail, Mailchimp, Google Ads, WordPress, Salesforce e Hotjar.

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RD CRM

“A ferramenta é conhecida pela sua simplicidade e praticidade, tanto na implantação, que dificilmente exige uma necessidade de suporte, quanto no seu uso diário”.

RD CRM | Ferramentas de CRM
Nota máxima para o sistema de CRM da Resultados Digitais no quesito implantação.

Por fim, chegamos ao RD Station CRM, uma ferramenta lançada recentemente com o objetivo principal de agilizar as ações e permitir que os colaboradores foquem os esforços na satisfação do cliente.

A ferramenta é conhecida pela sua simplicidade e praticidade, tanto na implantação, que dificilmente exige uma necessidade de suporte, quanto no seu uso diário.

Entre as funcionalidades mais interessantes do RD CRM, os destaque vão para a/o(s):

  • Criação do funil de vendas
  • Lembretes de atividades diárias
  • Registro de produtos e serviços
  • Alertas de interação de clientes ou leads
  • Acompanhamento do desempenho em tempo real
  • Integração com WhatsApp Web

O RD Station CRM consegue se integrar ainda com o RD Station Marketing, uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas brasileiras.

Seus planos pagos variam entre R$59,00 e R$1.989 mensais, sendo o plano Pro, que custa quase R$800, o mais escolhido entre eles.

Vale destacar que o RD Station CRM permite a adaptação da ferramenta de acordo com as necessidades do seu negócio, a partir da adição de campos personalizados.

Este conteúdo faz parte de um e-book completo

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Além do que você acabou de ler aqui, nós avaliamos mais 6 sistemas de CRM que completam a lista das maiores ferramentas do país.

Montamos também um gráfico de dispersão sob a perspectiva do Quadrante do Gartner, um relatório de mercado indispensável que garante um overview das empresas dentro do seu próprio segmento de atuação. 

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