Blog Bowe Blog Bowe
falabower
BoweWay

Scrapbook da Carol: como a cultura da Bowe influencia nossas pessoas?

Scrapbook da Carol: como a cultura da Bowe influencia nossas pessoas?

A Bowe é feita de pessoas. Pessoas que transformam experiências em histórias inspiradoras. Foi assim com a Carol, que chegou como estagiária de Marketing e hoje faz parte do time de Planejamento Estratégico da Bowe, criou seu Scrapbook.

Tudo começou quando a Bowe presenteou os colaboradores com um caderno de anotações para celebrar o novo posicionamento da marca, o Welcome New Bowe”. Alguns anotavam compromissos, ideias ou simplesmente rabiscos e protótipos de novos produtos.

A Carol, que tem um perfil “estratégico-artístico”, começou a guardar todas as mensagens recebidas pela Bowe em um scrapbook. Impressos de aniversário, datas comemorativas e informativos e deu um novo formato para que sua liberdade criativa entrasse em ação.

Então, começou o processo de dar vida para o bloco de anotações e utilizar o caderno para criar um livro de memórias. 

Como nasceu o scrapbook?

Os dias foram passando e mais histórias sendo colocadas para registro no papel. A evolução constante que define a Bowe gerou uma série de lembranças que foram se eternizando. 

Para ir além e montar algo mais criativo que um álbum de fotos comum, ela utilizou da arte para se expressar. Com Tinta Nanquim, uma tinta utilizada em documentos antigos de cerca de 2 mil a. C., ela deu vida aos seus sentimentos.

Neste processo, ela utilizou técnicas de Bullet Journal para decorar o caderno, deixando o material ainda mais criativo e personalizado. 

Scrapbook da Carol

Momentos importantes para conexão em home office

Carol entrou na Bowe antes da pandemia da COVID-19, e na viagem pelas páginas, é impossível não sentir saudades das comemorações entre amigos antes do início da quarentena.

“São muitas histórias boas, mas principalmente para mim foi um momento de muito florescimento pessoal. Eu estava, de certa forma, ansiando por uma vaga na minha área, e ter isso aqui foi intenso para mim. Principalmente porque minha maior motivação é conquistar as coisas que eu sonho e me tornar aquilo que acredito ser, e acredito que com determinação, paciência e disciplina sou capaz de conquistar”, conta Carol.

Scrapbook da Carol

Manter a conexão entre as pessoas durante este período difícil está sendo uma prática muito importante na Bowe. Ao longo do scrapbook, é possível ver como a Carol retratou cada um destes encontros especiais.

Scrapbook da Carol

Uma ótima maneira de conectar as pessoas num ambiente profissional é o famoso barzinho depois do trabalho. Mas como fazer isso com a pandemia?

O Happy Hour virtual foi a solução encontrada para que os Bowers se aproximassem cada vez mais. Além de Happy Hours gerais para conectar melhor as pessoas, os Bowers também promoveram alguns HHs focados em temáticas específicas como skincare and drinks, retratado acima no scrapbook da Carol.

Vários dos Happy Hours também foram organizados por diferentes frentes dentro da Bowe, como o grupo Girl Bower e o grupo de Diversidade da Bowe.

Scrapbook da Carol

Como bons brasileiros, a festa junina não poderia ter ficado de fora. Mesmo com o isolamento social, a Bowe promoveu arraiás com direito a dinâmicas como bingo e kits de mimos. 

Depois de todos os desafios vividos em 2020, o distanciamento social e a aproximação virtual, o equilíbrio entre o mundo e os projetos foi fundamental para dar sentido e propósito aos acontecimentos. O propósito, a música e a arte foram essenciais para deixar a jornada da Carol mais incrível.

As conquistas se comemoram em conjunto

A Bowe entende a importância de não deixar passar em branco as datas que mais têm significado para nosso time. Então, Carol documentou todas as datas importantes em seu scrapbook, que a Bowe fez questão de lembrar e prestigiar.

Scrapbook da Carol

Próxima de comemorar um ano na Bowe, com registros que são a narrativa de uma história incrível na empresa, Carol compartilhou uma mensagem sobre a trajetória:

Ao final de um ano percebemos que o que importa são as pessoas que nos relacionamos, os aprendizados, juntamente com a arte que é tão utópica e faz tão parte de mim. Ela me faz transformar o passado presente e futuro, nas mais belas memórias que ficarão. Porque particularmente eu não quero ver esse caderno hoje, e sim no futuro.”

Scrapbook da Carol

A Bowe é feita por pessoas e tudo que as definem

Manter conexões e ter novas experiências dentro da empresa sem dúvidas é uma das prioridades da Bowe. Entretanto, a saúde mental também tem um papel importante na nossa jornada. 

Falar sobre as aflições e preocupações reais do dia a dia dos Bowers fez parte de nossos rituais. Autossabotagem, vulnerabilidade, amadurecimento são coisas que afetam diretamente o cotidiano da vida e trabalho. Por isso, Bowe incentivou rituais com profissionais especialistas para conscientização e aceitação destas dificuldades. 

Scrapbook da Carol

Tudo isso faz parte da jornada da Carol, e olhando para o livro de memórias, os aprendizados nesses 2 anos são óbvios: Crescimento.

Portanto, a palavra “crescimento” é a mais forte, tanto pessoal quanto profissional. Para Carol, lidar com uma pandemia, novos desafios, aprendizados e metas ficou muito mais fácil com o time de planejamento e estratégia da Bowe e a preocupação da empresa em ter um ambiente preocupado com o time.  

Em conclusão, o melhor de tudo é saber que a história continua sendo escrita, todos os dias. Seja com vários Bowers que decidem olhar para um caderno e ver essa criação, para uma meta e ver caminhos, ou para problemas e encontrar soluções. É isso que nos torna únicos.

Confira o Scrapbook da Carol na íntegra aqui.

Porém, sobre a história da Carol, ainda existem muitas páginas para serem escritas. Quer fazer parte? Confira nossa página de carreiras aqui.



Autor

Letícia Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *